Nós, crentes em Deus, não podemos deixar a oração, que é o modo como nossas almas se comunicam com Deus. Muitas pessoas oram, mas poucos entendem como orar para satisfazer a Deus. Tal como esta irmã, embora ora, não consegue sentir o Senhor ao seu lado. Vamos ver onde está o desvio. E qual é a verdadeira oração? Vamos ler duas passagens das palavras de Deus.
Deus Todo-Poderoso diz: "O que significa orar verdadeiramente? Significa falar a Deus as palavras que estão dentro do seu coração e comungar com Deus, tendo compreendido Sua vontade e com base em Suas palavras; significa sentir-se particularmente próximo de Deus, sentir que Ele está diante de ti e que você tem algo a dizer a Ele; e significa estar com o coração especialmente radiante e sentir que Deus é especialmente gracioso. Você se sentirá especialmente inspirado, e, após ouvirem suas palavras, seus irmãos e irmãs se sentirão gratificados; eles sentirão que as palavras ditas por você são as palavras que estão em seus corações, as palavras que eles desejam dizer, e que o que você diz representa o que eles querem dizer. Isso é o que significa orar verdadeiramente.
Depois de ter orado verdadeiramente, você se sentirá em paz e gratificado em seu coração; a força
para amar a Deus se elevará, e você sentirá que nada, em toda a sua vida, é mais digno ou significativo do que amar a Deus – e tudo isso provará que as suas orações foram eficazes".
"O padrão mais baixo que Deus exige das pessoas é que elas sejam capazes de abrir seus corações para Ele. Quando o homem oferece seu verdadeiro coração a Deus e diz a Deus o que realmente está dentro de seu coração, então Deus está disposto a operar no homem; Deus não quer o coração distorcido do homem, mas seu coração puro e honesto. Quando o homem não fala verdadeiramente com Deus o que está em seu coração, então Deus não toca no coração do homem nem opera nele. Portanto, o ponto mais crucial na oração é falar com Deus as palavras do seu verdadeiro coração, contando a Deus suas falhas, ou caráter rebelde, e se abrindo completamente a Deus. Somente então Deus estará interessado nas suas orações; caso contrário, então Deus ocultará Sua face de você."
Podemos ver que a exigência de Deus sobre a oração não é tão alta, palavras que soam bonitas não são necessárias, uma forma específica também não é necessária, a coisa crucial é orar com um coração verdadeiro, tocar Deus com nossos corações. Assim como a Bíblia disse que devemos entrar no quarto interior para orar. Não importa quão grande ou pequeno a coisa que queremos dizer é que, contanto que não enganemos a Deus, mas falemos as palavras dentro de nossos corações, busquemos nos abrir, Deus nos aceitará e nos guiará. Nós seremos movidos em nossos corações, nos sentiremos calmos e iluminados. Irmãos e irmãs, se você encontrar esse tipo de dificuldade em sua oração, por que não praticá-la seguindo a exigência de Deus a partir de agora, dê seu coração a Deus e fale o que está em seu coração, então você gradualmente desfrutará da paz e alegria em sua alma. Amém!
Fonte da imagem: Relâmpago do Oriente
Recomendações relacionadas: O poder da oração
Nenhum comentário:
Postar um comentário