Agora é o momento crucial de acolher o retorno do Senhor. Muitos crentes ansiavam pelo dia em que o Senhor retornasse em uma nuvem com grande glória para aparecer abertamente diante de todas as pessoas com base na profecia bíblica sobre a descida do Senhor em uma nuvem; mas eles ignoraram as outras profecias sobre a volta do Senhor. O Senhor claramente profetizou, "Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem" (Lucas 12:40). "Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração" (Lucas 17:24-25).
Todas essas profecias mencionam "o Filho do homem" ou "virá o Filho do homem". O termo "o Filho do homem" se refere àquele que nasceu humano e tem uma humanidade normal. Portanto o Espírito não pode ser o Filho do homem. Deus Jeová é Espírito, Ele não pode ser chamado de "Filho do homem". Algumas pessoas viram anjos, que também são seres espirituais, então não podem ser chamados de Filho do homem. Quem tiver a aparência do homem, mas tiver um corpo espiritual, não pode ser chamado de "Filho do homem". O Senhor Jesus encarnado foi chamado de "Filho do homem" e de "Cristo" porque Ele era a carne encarnada do Espírito de Deus. Por isso, virou um homem comum e normal e viveu na companhia de outros homens. Então, quando o Senhor Jesus disse "o Filho do homem" e "virá o Filho do homem", Ele se referiu à vinda de Deus pela encarnação nos últimos dias. Principalmente quando disse: "primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração", é prova ainda mais clara de que, quando o Senhor retornar, será encarnado. Se Ele não viesse encarnado, mas em um corpo espiritual, certamente não sofreria nenhuma provação nem seria rejeitado por esta geração. Portanto, a volta do Senhor Jesus está definitivamente na forma da encarnação e vem para fazer Sua obra em segredo primeiro; depois, Ele descerá em uma nuvem em público e parecerá ao homem. Por favor, assista ao pequeno vídeo: Filme cristão – curta metragem "O mistério da divindade" (I) O mistério da vinda do Filho do homem
Recomendações relacionadas: Sinais da vinda de Jesus
Por falar em entrar no reino celestial, muitos crentes no Senhor pensam que fomos salvos por nossa fé no Senhor e Sua graça, com base em Colossenses 1:14, "em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados;" E eles pensam que o Senhor Jesus perdoou nossos pecados e não os vê mais como pecadores, para que possamos ser arrebatados diretamente ao reino celestial quando Ele voltar.
Mas esse ponto de vista está alinhado com a vontade do Senhor? O Senhor Jesus disse que aqueles cujos pecados são perdoados podem entrar no reino celestial? Ao estudar a Bíblia, podemos ver o Senhor dizendo: "Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre" (João 8:34-35).
Além disso, Hebreus diz: "Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados" (Hebreus 10:26).
O Senhor Jesus prometeu que Ele viria novamente. Você sabe exatamente como o Senhor aparecerá e trabalhará quando Ele retornar?
Muitos crentes no Senhor já leram a seguinte profecia bíblica: "E verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória" (Mateus 24:30). Eles creem que quando o Senhor voltar, Ele certamente descerá em uma nuvem, mas há outras profecias na Bíblia que dizem: "Eis que venho como ladrão" (Apocalipse 16:15)."Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!" (Mateus 25:6). Está claro que há profecias que dizem que o Senhor virá secretamente, além da profecia de que Ele virá publicamente em uma nuvem. Então, qual é a verdade sobre Seu retorno?
Toda a glória pertence a Deus Todo-Poderoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário