O Senhor Jesus Cristo que regressou nos últimos dias-Deus Todo-Poderoso

domingo, 10 de novembro de 2019

Não podemos ignorar essas profecias para dar as boas-vindas ao retorno do Senhor

Não podemos ignorar essas profecias para dar as boas-vindas ao retorno do Senhor
Agora é o momento crucial de acolher o retorno do Senhor. Muitos crentes ansiavam pelo dia em que o Senhor retornasse em uma nuvem com grande glória para aparecer abertamente diante de todas as pessoas com base na profecia bíblica sobre a descida do Senhor em uma nuvem; mas eles ignoraram as outras profecias sobre a volta do Senhor. O Senhor claramente profetizou, "Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem" (Lucas 12:40). "Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração" (Lucas 17:24-25).

Todas essas profecias mencionam "o Filho do homem" ou "virá o Filho do homem". O termo "o Filho do homem" se refere àquele que nasceu humano e tem uma humanidade normal. Portanto o Espírito não pode ser o Filho do homem. Deus Jeová é Espírito, Ele não pode ser chamado de "Filho do homem". Algumas pessoas viram anjos, que também são seres espirituais, então não podem ser chamados de Filho do homem. Quem tiver a aparência do homem, mas tiver um corpo espiritual, não pode ser chamado de "Filho do homem". O Senhor Jesus encarnado foi chamado de "Filho do homem" e de "Cristo" porque Ele era a carne encarnada do Espírito de Deus. Por isso, virou um homem comum e normal e viveu na companhia de outros homens. Então, quando o Senhor Jesus disse "o Filho do homem" e "virá o Filho do homem", Ele se referiu à vinda de Deus pela encarnação nos últimos dias. Principalmente quando disse: "primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração", é prova ainda mais clara de que, quando o Senhor retornar, será encarnado. Se Ele não viesse encarnado, mas em um corpo espiritual, certamente não sofreria nenhuma provação nem seria rejeitado por esta geração. Portanto, a volta do Senhor Jesus está definitivamente na forma da encarnação e vem para fazer Sua obra em segredo primeiro; depois, Ele descerá em uma nuvem em público e parecerá ao homem. Por favor, assista ao pequeno vídeo: Filme cristão – curta metragem "O mistério da divindade" (I) O mistério da vinda do Filho do homem
Recomendações relacionadas: Sinais da vinda de Jesus

Por falar em entrar no reino celestial, muitos crentes no Senhor pensam que fomos salvos por nossa fé no Senhor e Sua graça, com base em Colossenses 1:14, "em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados;" E eles pensam que o Senhor Jesus perdoou nossos pecados e não os vê mais como pecadores, para que possamos ser arrebatados diretamente ao reino celestial quando Ele voltar.


Mas esse ponto de vista está alinhado com a vontade do Senhor? O Senhor Jesus disse que aqueles cujos pecados são perdoados podem entrar no reino celestial? Ao estudar a Bíblia, podemos ver o Senhor dizendo: "Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre" (João 8:34-35).


Além disso, Hebreus diz: "Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados" (Hebreus 10:26).

Desses versículos, podemos ver que aqueles que podem entrar no reino celestial são pessoas que escaparam do pecado. Embora tenhamos sido salvos pela graça do Senhor depois de crer Nele, na vida real, ainda vivemos em um estado de pecado e confissão. Sempre colocamos nossos próprios interesses em primeiro lugar devido à nossa natureza egoísta e desprezível. Quando outros ameaçam nossos interesses, somos prejudicados por eles e não podemos amá-los como nós mesmos; quando queremos praticar as palavras de Deus para ser pessoas honestas, não podemos deixar de enganar e trapacear em prol de nossos próprios interesses… Então, pessoas como nós, que frequentemente vivem em pecado, realmente podem entrar no reino de Deus?

O Senhor Jesus prometeu que Ele viria novamente. Você sabe exatamente como o Senhor aparecerá e trabalhará quando Ele retornar?

Muitos crentes no Senhor já leram a seguinte profecia bíblica: "E verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória" (Mateus 24:30). Eles creem que quando o Senhor voltar, Ele certamente descerá em uma nuvem, mas há outras profecias na Bíblia que dizem: "Eis que venho como ladrão" (Apocalipse 16:15)."Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!" (Mateus 25:6). Está claro que há profecias que dizem que o Senhor virá secretamente, além da profecia de que Ele virá publicamente em uma nuvem. Então, qual é a verdade sobre Seu retorno?

Toda a glória pertence a Deus Todo-Poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário