Por En Hui, Malásia
Meu nome é En Hui e tenho 46 anos. Vivo na Malásia e sou uma crente no Senhor há 27 anos. Em outubro de 2015, mudei-me para outra cidade para conseguir um emprego. Meus novos colegas eram todos grandes entusiastas do Facebook, que o usavam para bater papo, encontrar novos amigos e postar imagens. Ao ver que não tinha uma conta no Facebook, eles abriram uma para mim, e aos poucos aprendi como acessar a internet e usá-la. Às vezes, eu via postagens de alguns irmãos e irmãs no Senhor e as compartilhava e deixava um “like” nelas. Às vezes, eu postava coisas que louvavam o Senhor ou compartilhava a graça do Senhor com alguns de meus bons amigos. Todos os dias eu sentia que havia realização na minha vida.
Um dia, em fevereiro de 2016, quando estava vendo a página do Facebook de um dos meus bons amigos, vi esta postagem: “Discutimos a questão do julgamento hoje no nosso grupo. Todos dissemos coisas diferentes, mas, quanto à maior parte, concordamos sobre seu significado. Alguém disse: ‘Não entendo e não ouso dizer qualquer bobagem habitual porque isso é algo que Deus fará no futuro, e não deveríamos tentar dar palpites às cegas’. Uma outra pessoa disse: ‘O Salmos 75:2 diz: “Quando chegar o tempo determinado, julgarei retamente”. Tudo o que cada pessoa faz está sendo registrado por Deus, por isso, quando o Senhor Jesus retornar para julgar todos os seres humanos, Ele revelará os nossos atos para todos, como se estivesse passando um filme. Por isso deveríamos sempre ser justos e nunca fazer o mal para evitar o julgamento de Deus de ser lançado ao inferno.’ Outra pessoa disse: ‘A Bíblia diz: “E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras” (Apocalipse 20:11-12). A partir deste texto, podemos ver que, quando o Senhor Jesus retornar nos últimos dias, Ele montará uma escrivaninha gigante no céu e se sentará atrás dela. Então, Ele abrirá um rolo sobre ela, chamará o nome de cada indivíduo e julgará cada um deles, um por um, de acordo com os atos que fizeram. As boas pessoas serão levadas ao reino do céu pelo Senhor, ao passo que as más serão lançadas ao inferno’”.
Depois de ler a postagem, sentei-me na minha cadeira, e na minha mente formou-se o esboço de uma imagem do Senhor Jesus julgando as pessoas: o Senhor sentado no trono, as pessoas se ajoelhando em frente da escrivaninha e sendo honestas sobre todos os seus pecados para Deus julgá-los, e o Senhor mandando cada uma delas para o céu ou para o inferno segundo seus atos. Pensei sobre como tinha sido uma seguidora leal do Senhor por mais de 20 anos e tentado o meu melhor para acatar as Suas instruções. Cria que o Senhor veria a minha piedade e me levaria para o céu… Porém, enquanto pensava sobre tudo isso, de repente tive uma ideia: agora que sabia como usar a internet, por que não fazer uma pesquisa sobre “julgamento” e ver o que aparece? Abri o navegador e digitei a palavra — não consigo me lembrar em qual link cliquei —, mas, para a minha surpresa, surgiu esta sentença: “O castigo e julgamento de Deus são a luz da salvação do homem”. Essa sentença aguçou meu interesse de imediato, então fui para o site para ler mais. Conforme a página da rede carregava, ouvia um hino agradável e que fazia pensar: “O castigo e julgamento de Deus são a luz da salvação do homem”. Cantavam: “Se o ser humano desejar ser purificado em sua vida e obter mudanças em seu caráter, se desejar viver uma vida com sentido e cumprir seu dever de criatura, então ele precisa aceitar o castigo e o julgamento de Deus e não deve permitir que a disciplina de Deus e os golpes de Deus se afastem dele, de modo que possa se livrar da manipulação e influência de Satanás e viver na luz de Deus. Saiba que o castigo e o julgamento de Deus são a luz, a luz da salvação do homem, e que não há maior bênção, graça ou proteção para ele” (“Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos”).
Depois que o hino terminou, ponderei sobre a letra dele, que achei bem tocante. Comecei a pensar: “O castigo e o julgamento de Deus realmente são a luz da nossa salvação? São a maior proteção e graça para a humanidade? Como devemos entender isso? Para que as pessoas sejam purificadas e vivam vidas significativas, elas precisam aceitar o castigo e julgamento de Deus?” Ponderei sobre as palavras no hino, e muitas perguntas circularam pela minha cabeça. Também pensei: “Se Deus fosse julgar o homem, este não seria condenado? E como é que o julgamento se torna a luz da salvação?” Estava curiosa e um pouco empolgada, porque nunca tinha ouvido nada disso antes. Mesmo que o julgamento do qual falava o hino não era como eu o entendia, ainda senti de leve que o julgamento parecia ter um significado profundo e estava relacionado ao futuro e destino das pessoas. Verifiquei a origem do hino e descobri que era da página do site da Igreja de Deus Todo-Poderoso. Descobri que o site tinha uma página inicial atraente e nova, e o conteúdo era rico e variado, com material para ouvir, ler, com canções, discussões e muitas outras coisas. Pensei: “Como é que ninguém me disse sobre esse site? Algo tão bom, mas ninguém o conhecia para compartilhá-lo comigo?” Cliquei no link “livros” e, enquanto estava rolando a lista, vi este livro Testemunhos de experiências sobre a entrada na vida. Cliquei nele e vi que, na maior parte, eram testemunhos sobre questões relativas ao julgamento de Deus, por exemplo: “O julgamento e castigo de Deus me salvaram”, “O julgamento e castigo de Deus foram uma grande salvação para mim”, “Eu vi o amor de Deus em Seu julgamento e castigo”, “O julgamento e castigo de Deus despertaram meu espírito pecador”, “O julgamento e castigo de Deus me colocaram na senda certa”. Porque estava quase na hora de eu ir para o trabalho, só tive tempo para dar uma olhada rápida em alguns daqueles testemunhos. Todos os autores descreviam como o caráter corrupto deles foi transformado e também falavam sobre suas falhas, corrupção, visões errôneas na crença em Deus, etc., e como essas coisas mudaram por meio das palavras de julgamento de Deus Todo-Poderoso. Isso me deixou ainda mais curiosa sobre “O castigo e julgamento de Deus é a luz da salvação do homem”. Era possível que aquele julgamento não era a respeito de ser condenado? Que não era sobre determinar o fim de cada pessoa? Comecei a ficar agitada, porque sabia que tinha que ir ao fundo do que “O castigo e julgamento de Deus são a luz da salvação do homem” se referia. Cheguei à conclusão de que Testemunhos de experiências sobre a entrada na vida provavelmente era um livro extremamente útil para ajudar as pessoas a crer em Deus, e que eu deveria dar uma boa olhada nele. Porém, o tempo estava voando, então desliguei meu computador e fui trabalhar.
Naquela noite, enquanto estava me revirando na cama sem poder dormir, imagens do site da Igreja de Deus Todo-Poderoso ficavam vindo à minha mente. Particularmente, não conseguia me livrar de uma sentença que nela martelava: “O castigo e julgamento de Deus são a luz da salvação do homem”, e realmente queria saber a que o “julgamento” na sentença se referia.
Ao me levantar no dia seguinte, abri o site da Igreja de Deus Todo-Poderoso e comecei a buscar algo que tivesse a ver com a palavra “julgamento”. Vi um artigo intitulado “Cristo realiza a obra do julgamento com a verdade” e nele li as seguintes palavras: “O ‘julgamento’ nas palavras ditas anteriormente — o julgamento começará na casa de Deus — refere-se ao juízo que Deus emite hoje sobre aqueles que se põem diante de Seu trono nos últimos dias. Talvez haja aqueles que acreditem em tais imaginações sobrenaturais como as que, quando os últimos dias chegarem, Deus irá erigir uma grande mesa nos céus, sobre a qual uma tolha branca será estendida e então, sentando-Se sobre um grande trono com todos os homens ajoelhando-se no chão, Ele irá revelar os pecados de cada homem e assim determinar se eles devem ascender ao céu ou ser enviados para o lago de fogo e enxofre. Independentemente das imaginações do homem, a substância da obra de Deus não pode ser alterada. As imaginações do homem nada são senão os constructos dos pensamentos humanos e vêm do cérebro do homem, resumido e recomposto daquilo que o homem viu e ouviu. Portanto, digo que, não importa o quanto forem geniais, as imagens idealizadas ainda não serão mais que um desenho e não podem substituir o plano da obra de Deus. Afinal, o homem foi corrompido por Satanás, então como pode sondar os pensamentos de Deus? O homem concebe a obra do julgamento de Deus como sendo particularmente fantástica. Ele crê que, já que o Próprio Deus está fazendo a obra de julgamento, então ela deve ser da mais tremenda escala e incompreensível aos mortais e deve ressoar pelos céus e abalar a terra; de outra forma, como poderia ser a obra de julgamento por Deus? Ele crê que, como esta é a obra de julgamento, então Deus deve ser particularmente imponente e majestoso ao operar e aqueles que são julgados devem estar uivando em lágrimas e ajoelhados suplicando por misericórdia. Tal cena deve ser um espetáculo magnífico e profundamente empolgante… Todos imaginam a obra de julgamento de Deus como algo sobrenaturalmente maravilhoso. Entretanto, você sabe que Deus começou a obra de julgamento entre os homens há muito tempo e todo esse tempo você tem estado aninhado em pacífico esquecimento? Que a época que você considera que a obra de julgamento divino esteja oficialmente começando já é a época de Deus criar novo céu e nova terra? Naquela época, é possível que você tenha apenas acabado de entender o significado da vida, mas a obra implacável da punição de Deus irá levá-lo, ainda em profundo sono, ao inferno. Só então você irá perceber de repente que a obra de julgamento de Deus já terá terminado”. Estava realmente surpresa ao ler tais palavras. Elas são palavras que revelam os pensamentos mais profundos das pessoas sobre a obra de Deus de julgamento dos últimos dias e suas visões de modo muito acurado. As ideias expressas parecem muito reais e práticas. Será que a ideia de um julgamento no céu à qual eu estava aferrada não era somente da minha imaginação? Essa passagem mostra que todas as pessoas imaginam a obra do julgamento de Deus como algo misterioso e sobrenatural. Também indica que a obra de julgamento já começou há tempos e que logo será concluída, e também exorta as pessoas a se apressarem e buscarem as manifestações de Deus. Quando pensei que tais poderiam ser as palavras de Deus, fiquei agitada novamente e me senti fortemente impulsionada a entender de imediato o significado do julgamento por Deus. Porém, simplesmente havia conteúdo demais no site da Igreja de Deus Todo-Poderoso e, naquela época, não sabia onde começar a procurar. Por isso, decidi encontrar membros da Igreja de Deus Todo-Poderoso e ver se eles poderiam me ajudar a entender essas coisas.
Utilizei uma sala de bate-papo do site da Igreja de Deus Todo-Poderoso para deixar uma mensagem, dizendo a eles que estava interessada em aprender mais sobre “julgamento”. Alguém me respondeu rapidamente e me apresentou a duas irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso, que interagiram comigo: Liu Hui e Li Mei. Em minhas interações com elas, descobri que essas duas irmãs eram abertas, honestas e bem francas, o que me tornou disposta a ter bate-papos sinceros com elas. Eu disse a elas: “Realmente acho que 0s sites da Igreja de Deus Todo-Poderoso são muito bons. Há todo tipo de livros espirituais, hinos de louvor, vídeos de música, filmes gospel, leitura gravada das palavras de Deus, etc. Realmente, há muito conteúdo, mas eu simplesmente não entendo o que significa o julgamento de Deus. Eu só li ‘Cristo realiza a obra do julgamento com a verdade’, que parece dizer que a obra de Deus de julgamento já começou e que a ideia de julgamento no céu é só um produto da imaginação humana. Isso é bem diferente da minha compreensão costumeira de julgamento. Você é capaz de compartilhar seu conhecimento sobre esse tópico comigo?”
Irmã Liu Hui respondeu: “Louvado seja Deus! Vamos buscar e comungar isso juntas! Costumava pensar da mesma maneira que você ao crer que a obra de Deus de julgamento dos últimos dias fosse feita no céu. Porém, depois de ler as palavras de Deus Todo-Poderoso e comungar com os irmãos e irmãs, cheguei a perceber que isso realmente era somente as minhas imaginações. Se a obra de Deus de julgamento é feita no céu ou na terra está declarado com clareza em algumas das profecias da Bíblia. Por exemplo: Apocalipse 14:6-7 diz: ‘E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas’. O Salmos 96:13 diz: ‘Porque ele vem, porque vem julgar a terra: julgará o mundo com justiça e os povos com a sua fidelidade’. João 9:39 diz: ‘Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam’ Nesses versículos bíblicos, é mencionado: ‘e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra’ ‘porque vem julgar a terra’ e ‘Eu vim a este mundo para juízo’. A partir disso, podemos ver que, nos últimos dias, Deus deve vir em pessoa ao mundo dos seres humanos, e Ele virá para fazer a obra de julgamento e julgar todas as pessoas e todas as nações. Além disso, a partir da leitura da Bíblia, sabemos que, antes de Deus ter criado a humanidade, Ele criou todas as outras coisas na terra de modo que um ambiente adequado à vida estivesse pronto para nós. Deus, então, criou a humanidade e arranjou para que ela vivesse na terra, não no céu. Por isso, como é possível irmos para o céu? A humanidade corrupta não tem outra escolha a não ser aceitar o julgamento de Deus aqui na terra. E, no Livro de Apocalipse, está registrado que, na ilha de Patmos, João viu um grande trono branco no céu. De fato, isso era somente uma visão de João, mas algumas pessoas interpretaram isso de modo a significar literalmente que, quando Deus retornar nos últimos dias, Ele julgará as pessoas no céu. Isso é típico das noções, imaginações e interpretações errôneas das profecias por parte das pessoas, e não é a realidade da obra de Deus.”
Fiquei chocada com o que ouvi: tinha lido todos os versículos bíblicos que as irmãs estavam compartilhando comigo, então, como é que nunca tinha notado o real significado daquelas palavras? Sim! Deus tinha criado a humanidade para viver na terra, então, como seria possível morarmos no céu? Minha fé era muito vaga e cheia de ignorância!
A irmã Li Mei comungou isto comigo depois: “Nos últimos dias, Deus não somente encarna para fazer a obra de julgamento na terra, mas Sua obra já começou há muito tempo e em breve será concluída. A obra de julgamento por Deus não é feita no céu, como as pessoas imaginam, e não é um caso de condenar as pessoas enquanto elas creem. De fato, antes da obra de Deus de julgamento concluir, todas as pessoas que vierem diante do Seu trono serão aqueles que deverão ser julgadas, provadas e purificadas pelas palavras de Deus. Todos os que aceitarem o julgamento de Deus e forem purificados serão levados por Ele ao reino. Porém, quanto àqueles que recusarem o julgamento das palavras de Deus, porque sua natureza pecaminosa não foi purificada pelo julgamento de Deus, continuarão a viver no pecado e cometendo pecados: mentirão, trapacearão as pessoas, se rebelarão contra Deus e resistirão a Ele. Por causa de seus pecados, serão aniquilados no inferno, que é uma manifestação verdadeira do justo caráter de Deus. Nós que cremos no Senhor durante esses anos percebemos com profundidade que recebemos a redenção dos nossos pecados ao crer, mas o problema da nossa natureza pecaminosa não foi resolvido. Seguimos o Senhor, contudo, ao mesmo tempo, sempre somos contra as Suas instruções, damos rédeas soltas aos nossos desejos carnais e cometemos pecados, tais como: mentir, trapacear as pessoas, falar mal pelas costas e dar o melhor de si para ganhar fama e fortuna. Temos sede de vaidades vazias e corremos atrás das tendências malignas do mundo material. E assim por diante. Não entendemos Deus corretamente, especialmente quando nos deparamos com provações, acidentes e desastres, e depois reclamamos Dele e até O traímos. Poderíamos dizer que estamos vivendo em uma situação constante de cometer pecados e confessá-los, mas nunca nos livramos das algemas da nossa natureza pecaminosa. A Bíblia diz: ‘E a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor’ (Hebreus 12:14). Como pessoas corruptas como nós são capazes de entrar no reino de Deus? Deus Todo-Poderoso disse: ‘Um pecador como você, que acaba de ser redimido, e não foi mudado ou aperfeiçoado por Deus, pode ser segundo o coração de Deus? Para você, você que ainda é do seu antigo eu, é verdade que você foi salvo por Jesus, e que você não é contado como pecador por causa da salvação de Deus, mas isso não prova que você não é pecador e não é impuro. Como você pode ser santo se não foi mudado? Internamente, você é assolado por impurezas, é egoísta e ignóbil, mas ainda deseja descer com Jesus — quem dera você ter tanta sorte! Você pulou uma etapa em sua crença em Deus: você foi meramente redimido, mas não foi mudado. Para você ser segundo o coração de Deus, Deus deve fazer pessoalmente a obra de mudar e limpar você; se você é apenas redimido, será incapaz de alcançar a santidade. Dessa forma, você não será qualificado para compartilhar as boas bênçãos de Deus, pois você perdeu um passo na obra de Deus de gerenciar o homem, que é o importante passo de mudar e aperfeiçoar. Assim, você, um pecador que acaba de ser redimido, é incapaz de herdar diretamente a herança de Deus’ (‘Sobre denominações e identidade’ em “A Palavra manifesta em carne”). Por isso, durante os últimos dias, Deus está implantando Seu plano e realizando o estágio da obra de julgamento, castigo e purificação das pessoas de acordo com as necessidades da humanidade corrupta. O propósito é nos salvar completamente do reino de Satanás e remover as algemas da nossa natureza pecaminosa, de modo que possamos ser purificados e salvos. A partir disso, podemos ver que a obra de Deus de julgamento dos últimos dias é toda relacionada à purificação e salvação. Não se trata de nos condenar, como as pessoas imaginam.”
A irmã Liu Hui também comungou isto comigo: “Está certo, irmã En Hui. Pensemos sobre isto: se a obra de Deus de julgamento fosse para nos condenar e punir, então nenhuma de nós, que fomos profundamente corrompidas por Satanás, jamais seria salva nem seria capaz de entrar no reino de Deus. Se fosse assim, qual seria o sentido da obra de Deus de julgamento? As palavras de Deus Todo-Poderoso claramente afirmam o estado do porquê de durante os últimos dias Deus fazer a obra de julgamento e de seu significado para nós”. Vamos ler duas passagens das palavras de Deus Todo-Poderoso juntas: ‘O homem vive sua vida inteira sob o império de Satanás, e não há uma pessoa sequer que possa se libertar da influência de Satanás por si mesma. Todos vivem em um mundo imundo, em corrupção e vazio, sem o menor sentido ou valor; vivem vidas despreocupadas para a carne, para a luxúria e para Satanás. Sua existência não possui o menor valor. O homem é incapaz de encontrar a verdade que o libertará da influência de Satanás. Embora o homem creia em Deus e leia a Bíblia, não sabe como se livrar do controle da influência de Satanás. No decurso das eras, pouquíssimas pessoas descobriram esse segredo, pouquíssimas chegaram a tocá-lo. […] Se não for purificado, o homem é da imundície; se não for protegido e cuidado por Deus, ele ainda é cativo de Satanás; se não for julgado e castigado, não terá meios de escapar da opressão da influência sombria de Satanás. O caráter corrupto que você demonstra e o comportamento desobediente que você vive são prova suficiente de que ainda está vivendo sob o império de Satanás. Se sua mente e seus pensamentos não foram purificados e seu caráter não foi julgado e castigado, todo o seu ser ainda é controlado pelo império de Satanás, sua mente é controlada por Satanás, seus pensamentos são manipulados por Satanás, e todo o seu ser é controlado pelas mãos de Satanás’ (‘As experiências de Pedro: seu conhecimento de castigo e julgamento’ em “A Palavra manifesta em carne”). ‘Por meio dessa obra de julgamento e castigo, o homem conhecerá por completo a substância imunda e corrupta dentro de si mesmo, e ele poderá mudar completamente e se tornar limpo. Só assim o homem pode se tornar digno de retornar diante do trono de Deus. Toda a obra feita neste dia é para que o homem possa ser limpo e mudado; através do julgamento e castigo pela palavra, bem como por meio do refinamento, o homem pode remover sua corrupção e ser purificado’ (‘O mistério da encarnação (4)’ em “A Palavra manifesta em carne”). Então, como nos sentimos depois de ler as palavras de Deus? Ao olhar para elas de um ângulo, sentimos que Suas palavras são extremamente práticas e descrevem a situação da nossa vida real muito bem. Ao olhar a partir de outro ângulo, podemos ver que primeiro teríamos que experimentar Seu julgamento e purificação para nos livrarmos da imundície e corrupção e para escaparmos da influência sombria de Satanás. Somente então seríamos qualificados para sermos levados por Deus ao Seu reino. Sem a obra de Deus de julgamento dos últimos dias, não seríamos purificados suficientemente para nos tornarmos pessoas segundo o Seu coração, e certamente não seríamos capazes de entrar no Seu reino. Simplesmente continuaríamos a cometer pecados e resistir a Ele e, no final, seríamos aniquilados por Ele no inferno. De fato, a partir dos testemunhos da vida real dos irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso, podemos ver que Seu julgamento e castigo é a luz que salva as pessoas. Todos nós fomos corrompidos por Satanás, mas porque podemos ir diante de Deus Todo-Poderoso e receber julgamento e castigo em Suas palavras, nosso caráter de vida muda paulatinamente. Passamos do ato de desobedecer a Deus e resistir a Ele a aceitar e nos submeter; da arrogância, hipocrisia e desobediência a todos à disposição de colocar de lado o nosso ego e nos submetermos às verdades e ao que é correto. Além disso, tudo o que é expresso no julgamento e castigo de Deus é a verdade e também é uma expressão de Sua justiça e santo caráter, por isso, quanto mais experimentamos o julgamento e castigo de Deus, mais O conhecemos. E quanto mais O conhecemos, podemos discernir com mais clareza as pessoas e os eventos. Desse modo, nossos pontos de vista e valores mudam em graus que variam. Tornamo-nos cada vez mais reverentes, tementes e submissos a Deus. Esse é o efeito em nós do julgamento e castigo de Deus Todo-Poderoso. Se não tivermos o julgamento da luz da verdade nas Suas palavras, teremos de viver em trevas, cometer pecados e confessá-los todos os dias, repetidas vezes, nunca nos livrando das algemas do pecado. Em tais circunstâncias, como um dia poderíamos ser levados por Deus ao Seu reino?”
Depois de comungar com a irmã Li e Liu, a sensação era a de uma luz brilhante ter se acendido em meu coração. O que elas disseram era verdade: o pastor, os presbíteros e os irmãos e irmãs em minha igreja não eram capazes de se livrar da escravidão do pecado. Eu mesma cometia pecados com frequência, apesar de eu mesma ser incapaz de aplicar as palavras de Deus. Viver continuamente uma vida de cometer pecados e confessá-los prova que precisamos que Deus volte e faça a obra de julgamento e purificação. Se não tivesse pesquisado a obra de Deus dos últimos dias, nunca chegaria a entender essas verdades. Sou muito grata pela liderança de Deus ter me permitido ler as palavras de Deus Todo-Poderoso e ouvir a comunhão das irmãs. Também, ponderei sobre os testemunhos escritos de irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso que descrevem as transformações de caráter que eles alcançaram por meio do julgamento das palavras de Deus. Então, senti que entendi um pouco da obra de julgamento dos últimos dias por Deus. Minhas próprias noções errôneas tinham desaparecido, e agora sabia que o julgamento e castigo de Deus é essencial para escaparmos do pecado e obter purificação.
Depois, Liu Hui disse: “Vamos ler mais duas passagens das palavras de Deus Todo-Poderoso. Deus Todo-Poderoso disse: ‘Ao realizar Sua obra de julgamento, Deus não só torna clara a natureza do homem com apenas algumas palavras; Ele também expõe, trata e poda no longo prazo. Esses métodos de exposição, tratamento e poda não podem ser substituídos por palavras comuns, mas pela verdade que o homem absolutamente não possui. Apenas métodos desse tipo são considerados julgamento; só por meio de julgamento desse tipo é que o homem pode ser subjugado e completamente convencido a se submeter a Deus e, além disso, ganhar verdadeiro conhecimento de Deus. O que a obra de julgamento produz é o entendimento do homem da verdadeira face de Deus e da verdade sobre a própria rebelião. A obra de julgamento permite que o homem ganhe bastante entendimento da vontade de Deus, do propósito da obra de Deus e dos mistérios que lhe são incompreensíveis. Também permite que o homem reconheça e conheça sua substância corrupta e as raízes de sua corrupção, bem como descubra a fealdade do homem. Esses efeitos são todos produzidos pela obra de julgamento, pois a substância dessa obra é, de fato, a obra de abrir a verdade, o caminho e a vida de Deus a todos aqueles que têm fé Nele. Essa obra é a obra de julgamento realizada por Deus’ (‘Cristo realiza a obra do julgamento com a verdade’ em “A Palavra manifesta em carne”). ‘Aqueles que querem ganhar vida sem depender da verdade dita por Cristo são as pessoas mais ridículas na terra, e aqueles que não aceitam o caminho de vida trazido por Cristo estão perdidos na fantasia. Por isso Eu digo que quem não aceitar o Cristo dos últimos dias será eternamente desprezado por Deus. Cristo é a porta de entrada do homem para o reino durante os últimos dias, da qual ninguém pode desviar. Ninguém pode ser aperfeiçoado por Deus, exceto por meio de Cristo. Você crê em Deus, então deve aceitar as palavras Dele e obedecer ao Seu caminho. Não deve pensar só em ganhar bênçãos sem receber a verdade nem aceitar a provisão de vida. Cristo vem durante os últimos dias para que todos que acreditam verdadeiramente Nele possam ser supridos com a vida. Sua obra é em prol de concluir a era antiga e entrar na nova, e é a senda que deve ser tomada por todos aqueles que entrarem na nova era. Se você é incapaz de reconhecê-Lo e, em vez disso, O condena, blasfema ou até O persegue, está fadado a queimar pela eternidade e nunca entrará no reino de Deus’ (‘Só o Cristo dos últimos dias pode dar ao homem o caminho de vida eterna’ em “A Palavra manifesta em carne”). A partir das palavras de Deus Todo-Poderoso, pode-se ver que, nos últimos dias, Deus encarnou para expressar todas as verdades que purificam e salvam as pessoas, como a humanidade as necessita. Isso mostra o Seu justo caráter, um caráter que não pode ser ofendido, em relação à humanidade. Por meio de Suas palavras, Deus revela a natureza e substância das pessoas e o verdadeiro estado de sua corrupção. Somente aceitando as palavras de julgamento que Deus Todo-Poderoso expressou é que podemos conhecer a nossa própria arrogância, astúcia, nosso egoísmo, nossa malignidade, etc., que são parte da nossa natureza satânica e caráter corrupto. Somente aceitando o julgamento e castigo de Deus é que podemos conhecer o Seu caráter justo e desenvolver corações que O reverenciam e se arrependem de verdade. Então, podemos alcançar a transformação e purificação do nosso caráter corrupto, que é o significado da obra de julgamento por Deus e também o único caminho para a salvação. Irmã En Hui, enquanto lermos com afinco o máximo da palavra de Deus que pudermos, então a importância da obra de julgamento por Deus dos últimos dias irá se tornar clara para nós, e veremos que somente o Cristo dos últimos dias é capaz de dar às pessoas a vida eterna.”
Louvado seja o Senhor! Recebi muito mesmo por meio da comunicação das irmãs. Mesmo que ainda tenha que experimentar o julgamento e castigo de Deus, por meio da comunhão com elas e da leitura de Testemunhos de experiências sobre a entrada na vida, senti que o julgamento e castigo de Deus realmente é capaz de mudar as pessoas. Senti que também preciso mesmo de um estágio do julgamento e castigo de Deus para me transformar e purificar, de modo que isso me qualifique para ser levada ao reino do céu. Tempos mais tarde, depois de uns poucos dias extras de comunhão, cheguei a entender mais sobre a obra de julgamento de Deus e a verdade concernente ao Seu nome. Também aprendi a discernir o Cristo verdadeiro dos falsos, as igrejas verdadeiras das falsas. Aprendi verdades sobre a encarnação de Deus, a diferença entre a obra de Deus e a humana, como Satanás corrompe a humanidade e como Deus nos salva. E assim por diante. Cheguei à firme conclusão de que Deus Todo-Poderoso realmente é o retorno do Senhor Jesus e, com o coração feliz, aceitei a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias. Louvado seja Deus! Depois disso, tive uma sede insaciável pela leitura das palavras de Deus. Ao viver uma vida de igreja, comungando verdades com irmãos e irmãs e aceitando a rega e alimentação das palavras de Deus, senti que meu espírito estava obtendo o verdadeiro sustento. Tudo o que vi era como esta profecia no Livro do Apocalipse na Bíblia: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20). Hoje, eu não somente vi essa profecia cumprida, mas a senti sendo cumprida na minha pessoa. As palavras de Deus Todo-Poderoso bateram à porta do meu coração e me permitiram ouvir a voz de Deus, conhecer a Sua obra de julgamento e ir perante Ele. Louvado seja Deus!
Recomendações relacionadas: julgamento final de deus
Abra este link para ler mais: obra de Deus Todo-Poderoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário