Versos da Bíblia para referência:
“Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o Seu povo, e Deus Mesmo estará com eles, e será o seu Deus. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” (Apocalipse 21:3-4).
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus” (Apocalipse 2:7).
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dado da segunda morte” (Apocalipse 2:11).
“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas” (Apocalipse 22:14).
“Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que está assentado sobre o trono estenderá o seu tabernáculo sobre eles. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum; porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima” (Apocalipse 7:14-17).
Palavras de Deus relevantes:
Enquanto Minhas palavras são consumadas, o reino é gradualmente formado na terra e o homem retorna gradualmente à normalidade e, portanto, está estabelecido na terra o reino em Meu coração. No reino, todo o povo de Deus recupera a vida do homem normal. Foi-se o inverno gelado, substituído por um mundo de cidades de primavera, onde é primavera o ano todo. Já não são pessoas confrontadas com o triste, miserável mundo do homem, já não suportam o frio do mundo do homem. As pessoas não lutam umas com as outras, os países não entram em guerra uns contra os outros, já não há a carnificina e o sangue que flui da carnificina; todas as terras estão cheias de felicidade, e todos os lugares estão repletos de calor entre os homens. Eu ando em todo o mundo, Eu desfruto do alto do Meu trono, vivo entre as estrelas. E os anjos Me oferecem novas músicas e novas danças. Suas próprias fragilidades já não fazem com que lágrimas corram de seus rostos. Já não ouço, diante de Mim, o som dos anjos chorando, e ninguém mais se queixa de dificuldades para Mim. Hoje, todos vocês vivem diante de Mim; amanhã, todos vocês vão existir em Meu reino. Não é essa a maior bênção que Eu concedo ao homem?
Extraído do capítulo 20 de “Palavras de Deus para todo o universo”
Minha sabedoria está em toda a terra e por todo o universo. Entre todas as coisas estão os frutos da Minha sabedoria, entre todas as pessoas abundam as obras-primas da Minha sabedoria; tudo é semelhante a todas as coisas do Meu reino, e todas as pessoas habitam em descanso sob os Meus céus como as ovelhas sobre os Meus pastos. Eu Me movo acima de todos os homens e estou observando todos os lugares. Nada nunca parece velho e nenhuma pessoa é como costumava ser. Descanso em Meu trono, Me reclino através de todo o universo e estou plenamente satisfeito, porque tudo recuperou a sua santidade e posso voltar a residir pacificamente em Sião, e as pessoas da terra podem levar uma vida serena e contente sob Minha orientação. Todos os povos estão gerindo tudo que está em Minha mão, todos os povos recuperaram sua antiga inteligência e aparência original; eles não estão mais cobertos de poeira, mas, no Meu reino, são tão puros quanto o jade, cada qual com o rosto semelhante ao do santo que está no coração do homem, porque o Meu reino foi estabelecido entre os homens.
Extraído do capítulo 16 de “Palavras de Deus para todo o universo”
Na Minha luz, as pessoas enxergam a luz novamente. Na Minha palavra, as pessoas encontram as coisas para o deleite. Eu vim do Oriente e sou de lá. Quando Minha glória resplandece, todas as nações são iluminadas, tudo é banhado por luz e nada permanece nas trevas. No reino, a vida do povo de Deus com Deus é incomparavelmente feliz. As águas dançam para a vida abençoada das pessoas, as montanhas desfrutam com as pessoas a Minha abundância. Todos os homens em Meu reino se esforçam, trabalham duro, mostram sua lealdade. No reino não há mais rebelião, não há mais resistência; os céus e a terra dependem um do outro, o homem e Eu estamos próximos e sentimos profundamente, através das felicidades da vida, nos apoiando… Neste momento inicio formalmente a vida celestial. Não há mais a interferência de Satanás e as pessoas entram no descanso. Por todo o universo, Meu povo escolhido vive em Minha glória, incomparavelmente abençoado, não como pessoas vivendo entre pessoas, mas como pessoas vivendo com Deus. Todos vivenciaram a corrupção de Satanás, provaram a amargura e a doçura da vida. Agora, vivendo em Minha luz, como pode alguém não se alegrar? Como pode alguém simplesmente renunciar a um momento tão belo e deixá-lo passar? Povo! Cantem agora as canções em seus corações e dancem para Mim! Ergam agora seus corações sinceros e ofereçam-nos a Mim! Rufem agora seus tambores e toquem para Mim! Eu resplandeço júbilo sobre todo o universo! Eu revelo ao povo Meu rosto glorioso! Eu trovejarei! Eu transcenderei o universo! Já reino entre o povo! Sou exaltado pelo povo! Eu flutuo pelo céu azul e as pessoas Me acompanham. Eu caminho entre as pessoas e Meu povo Me cerca! Os corações das pessoas estão alegres, suas canções tremem o universo, partindo os céus! O universo não está mais envolto em neblina; não há mais lama, não há mais esgoto se acumulando. Povo sagrado do universo! Sob Minha vistoria seu verdadeiro semblante é revelado. Vocês não são homens cobertos de sujeira, mas santos puros como jade; são todos Meus amados, Minhas alegrias! Todas as coisas retornam à vida! Todos os santos estão de volta aos céus a Me servir, entrando em Meu abraço caloroso, não mais chorando, não mais ansiosos, oferecendo-se a Mim, retornando ao Meu lar, e em sua terra natal eles vão Me amar infinitamente! Imutavelmente! Onde está a tristeza! Onde estão as lágrimas! Onde está a carne! Não há mais terra; os céus são para sempre. Eu apareço a todos os povos e todos os povos Me louvam. Esta vida, esta beleza, desde tempos imemoriais e para sempre, não mudarão. Esta é a vida no reino.
Extraído de ‘Alegrai-vos, todos os povos!’ de “Palavras de Deus para todo o universo”
“Eu Me movo acima de todos os homens e estou observando todos os lugares. Nada nunca parece velho e nenhuma pessoa é como costumava ser. Descanso em Meu trono, Me reclino através de todo o universo…” Esse é o resultado da atual obra de Deus. Todo o povo escolhido de Deus retorna à sua forma original, devido à qual os anjos, que sofreram durante tantos anos, são libertados, exatamente como Deus diz: “o rosto semelhante ao do santo que está no coração do homem”. Devido aos anjos trabalharem na terra e servirem a Deus na terra, e à glória de Deus se espalhar pelo mundo todo, o Céu é trazido à terra, e a terra é levada ao Céu. Portanto, o homem é o elo que liga o Céu e a terra; o Céu e a terra já não estão distantes, não mais separados, mas sim unidos como um só. No mundo todo, somente Deus e o homem existem. Não há pó ou sujeira e todas as coisas são renovadas, como um pequeno cordeiro deitado em uma pastagem verde sob o céu, desfrutando de toda a graça de Deus. E é devido à chegada desse verdor que o sopro de vida resplandece, porque Deus vem ao mundo para viver ao lado do homem durante toda a eternidade, como foi dito pela boca de Deus: “Eu posso voltar a residir pacificamente em Sião”. Esse é o símbolo da derrota de Satanás, é o dia do descanso de Deus, e esse dia será exaltado e proclamado por todas as pessoas, e por elas comemorado. Deus estiver em repouso sobre o trono também será quando concluirá a Sua obra na terra, e esse é o exato momento em que todos os mistérios de Deus serão mostrados ao homem; Deus e o homem estarão eternamente em harmonia, nunca separados — essas são as belas cenas do reino!
Extraído do capítulo 16 de “Interpretações dos mistérios das palavras de Deus para todo o universo”
A vida em descanso é aquela sem guerra, sem depravação, sem persistir na injustiça. Significa dizer que é desprovida do assédio de Satanás (aqui “Satanás” refere-se a forças hostis), da corrupção de Satanás, bem como da invasão de qualquer força oposta a Deus. Tudo segue a própria espécie e adora o Senhor da criação. Céu e terra permanecem inteiramente tranquilos. Essa é a vida em descanso da humanidade. Quando Deus entrar no descanso, nenhuma injustiça vai persistir sobre a terra, não haverá mais invasão de quaisquer forças hostis. A humanidade também vai entrar em novo reino; não será mais uma humanidade corrompida por Satanás, mas, sim, uma humanidade que foi salva depois de ter sido corrompida por Satanás. O dia do descanso da humanidade é também o dia do descanso de Deus. Deus perdeu Seu descanso devido à inabilidade da humanidade para entrar no descanso, não por ter sido originalmente incapaz de descansar. Entrar no descanso não significa que tudo deixará de se movimentar, nem que todas as coisas vão parar de se desenvolver; tampouco significa que Deus deixará de operar nem que o homem vai parar de viver. Os sinais da entrada no descanso são os seguintes: Satanás foi destruído; as pessoas más que se uniram a Satanás em seus malfeitos foram punidas e eliminadas; todas as forças hostis a Deus deixaram de existir. Deus entrar no descanso significa que Ele não vai mais executar a Sua obra de salvação da humanidade. A humanidade entrar no descanso significa que todos os homens vão viver na luz de Deus e sob Suas bênçãos; não haverá nenhuma corrupção satânica nem quaisquer injustiças vão acontecer. A humanidade viverá normalmente sobre a terra e sob o cuidado de Deus. Quando Deus e o homem entrarem no descanso juntos, vai significar que toda a humanidade foi salva e que Satanás foi destruído, que a obra de Deus no homem chegou plenamente ao fim. Deus não vai mais continuar a operar no homem e o homem não vão mais viver sob o império de Satanás. Por isso, Deus não vai mais estar ocupado e o homem não vai mais se apressar; Deus e o homem vão entrar no descanso ao mesmo tempo. Deus vai retornar à Sua posição original e cada pessoa vai voltar ao respectivo lugar. São esses os destinos em que Deus e o homem vão residir respectivamente após o término da gestão total de Deus. Deus tem o destino de Deus e o homem tem o destino do homem. Mesmo descansando, Deus continuará a guiar toda a humanidade em sua vida na terra. Estando na luz de Deus, o homem adorará o único Deus verdadeiro no céu. Deus não viverá mais entre a humanidade e o homem também não poderá viver com Deus no destino de Deus. Deus e o homem não podem viver dentro do mesmo reino, pois cada um tem a própria maneira de viver. Deus é Aquele que orienta toda a humanidade, enquanto a humanidade toda é a cristalização da obra de gerenciamento de Deus. É a humanidade que é guiada; quanto à essência, a humanidade não é similar a Deus. Descansar significa retornar ao lugar de origem. Assim, quando Deus entra no descanso, significa que retorna a Seu lugar de origem. Deus não viverá mais na terra nem compartilhará das alegrias e dos sofrimentos humanos enquanto estiver entre a humanidade. Quando a humanidade entra no descanso, significa que o homem se tornou uma criação verdadeira; a humanidade vai adorar Deus a partir da terra e terá uma vida humana normal. As pessoas não vão mais desobedecer nem resistir a Deus; elas vão retornar à vida original de Adão e Eva. Essa é a vida e o destino respectivamente de Deus e da humanidade quando ambos entram no descanso. A derrota de Satanás é uma tendência inevitável na guerra entre Deus e Satanás. Dessa forma, entrar no descanso de Deus após a conclusão de Sua obra de gerenciamento e completa salvação e entrar no descanso do homem também se tornam tendências inevitáveis. O local de descanso do homem é na terra e o local de descanso de Deus é no céu. Enquanto o homem adorar a Deus em repouso, ele viverá na terra, e enquanto Deus liderar a parte restante da humanidade em repouso, Ele conduzirá os homens desde o Céu, não da terra. Deus ainda será o Espírito, enquanto o homem ainda será a carne. Deus e o homem têm respectivas e diferentes maneiras de descansar. Ao descansar, Deus virá e se manifestará entre os homens; e os homens, ao descansar, serão conduzidos por Deus para visitar o céu e também desfrutar da vida celestial.
Extraído de “Deus e o homem entrarão em descanso juntos”
Não resta dúvida de que “o trigo não pode ser transformado em joio e o joio não pode ser transformado em trigo”. Os que verdadeiramente amam a Deus permanecerão no reino ao final e Deus não maltratará ninguém que realmente O ama. Com base em suas diferentes funções e testemunhos, os vitoriosos no reino servirão como sacerdotes ou seguidores, e todos os que forem vitoriosos em meio à tribulação se tornarão o corpo sacerdotal no reino. O corpo sacerdotal será formado quando a obra do evangelho por todo o universo chegar ao fim. Quando chegar esse momento, a obrigação do homem será desempenhar seu dever no reino de Deus e conviver com Deus no reino. No corpo sacerdotal haverá sumos sacerdotes e sacerdotes, e os demais serão os filhos e o povo de Deus. Tudo isso será determinado pelo testemunho que derem de Deus durante a tribulação; não são títulos conferidos por capricho. Quando o status do homem estiver estabelecido, a obra de Deus cessará, pois todos serão classificados de acordo com seu tipo e retornarão à sua posição original, e essa é a marca da realização da obra de Deus, esse é o resultado final da obra de Deus e da prática do homem, e é a cristalização das visões da obra de Deus e da colaboração do homem. No final, o homem encontrará repouso no reino de Deus e Deus também retornará à Sua morada para descansar. Esse é o resultado final de seis mil anos de colaboração entre Deus e o homem.
Extraído de “A obra de Deus e a prática do homem”
Quando entrar no destino eterno o homem irá adorar ao Criador e, porque o homem ganhou a salvação e entrou na eternidade, não precisará perseguir quaisquer objetivos nem, muito menos, precisará se preocupar por estar cercado por Satanás. Nesse tempo, o homem saberá seu lugar e desempenhará seu dever e, ainda que não sejam castigadas ou julgadas, todas as pessoas desempenharão seu dever. Nesse tempo, o homem será uma criatura tanto em termos de identidade quanto de status. Já não haverá distinção entre alto e baixo; cada pessoa irá apenas realizar uma função diferente. O homem, ainda assim, viverá em um destino ordeiro e adequado da humanidade, cumprindo seu dever pelo bem de adorar o Criador, e essa humanidade será a humanidade da eternidade. Nesse tempo, o homem terá ganhado uma vida iluminada por Deus, uma vida sob o cuidado e a proteção de Deus, uma vida junto de Deus. A humanidade viverá uma vida normal na terra e toda a humanidade estará no caminho certo. O plano de gerenciamento de 6.000 anos terá derrotado Satanás completamente, o que significa que Deus também terá recuperado a imagem original do homem após sua criação e, assim, a intenção original de Deus terá se cumprido.
Extraído de “Restaurar a vida normal do homem e levá-lo a um destino maravilhoso”
Os que serão aperfeiçoados por Deus são os que receberão as bênçãos de Deus e Sua herança. Isto é, eles assimilam o que Deus tem e é, de maneira que isso se torna o que têm dentro de si; eles têm todas as palavras de Deus forjadas dentro deles; seja qual for o ser de Deus, vocês são capazes de assimilar tudo exatamente como é, portanto, vivendo a verdade. Esse é o tipo de homem aperfeiçoado e ganho por Deus. Somente tal tipo de homem é elegível para herdar essas bênçãos concedidas por Deus:
1. Receber o amor de Deus por inteiro.
2. Agir de acordo com a vontade de Deus em tudo.
3. Receber a orientação de Deus, vivendo sob Sua luz e ser iluminado por Ele.
4. Viver a imagem amada por Deus na terra; amar a Deus verdadeiramente, como Pedro O amou, tendo sido crucificado por Deus e digno de morrer pela recompensa do amor de Deus; tendo a mesma glória que teve Pedro.
5. Ser amado, respeitado e admirado por todos na terra.
6. Superar todas as prisões da morte e do Hades, sem dar oportunidade à obra de Satanás, sendo possuído por Deus, vivendo dentro de um espírito novo e vivificante, e sem sentir cansaço.
7. Ter um sentimento indescritível de júbilo e excitação o tempo todo ao longo da vida, como se tivesse visto a vinda do dia da glória de Deus.
8. Receber a glória com Deus e ter um semblante semelhante ao dos santos amados de Deus.
9. Tornar-se aquilo que Deus ama na terra, ou seja, o filho amado de Deus.
10. Mudar de forma e ascender ao terceiro céu com Deus, transcendendo a carne.
Extraído de “Promessas para aqueles que foram aperfeiçoados”
Em nosso a igreja de Deus Todo-Poderoso, sua vida espiritual será enriquecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário