O Senhor Jesus Cristo que regressou nos últimos dias-Deus Todo-Poderoso

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

O caráter de Deus é apenas de misericórdia e amor?

Na Era da Graça, o Senhor Jesus foi crucificado para assumir nossos pecados, nos redimindo do pecado e nos dando rica graça e bênçãos. Portanto, alguns irmãos e irmãs acreditam que o caráter de Deus é compassiva e amorosa. De fato, não há apenas amor, compaixão, mas também justiça e julgamento no caráter de Deus, o que é inseparável. Deus expressou personalidades diferentes de acordo com as diferentes obras de cada época, portanto conhecemos o caráter de Deus e devemos conhecer cada passo da obra de Deus.



Primeiro, examinamos a obra de Deus na Era da Lei. Todos sabemos que, na Era da Lei, o Senhor Deus proclamou a lei e os mandamentos para levar a humanidade a viver na terra, obedecer à lei e aos mandamentos e dizer às pessoas como adorar a Deus, o que é pecado e que tipo de punição aceitar depois de cometer um crime. Quem violar a lei e os mandamentos será condenado e executado por causa de ofender o caráter de Deus. É visto que, na Era da Lei, Deus expressou a ira e a maldição, assim como Deus Todo-Poderoso diz: "Jeová” é o nome que usei durante Minha obra em Israel, e significa o Deus dos israelitas (o povo escolhido de Deus) que pode se apiedar do homem, amaldiçoar o homem e guiar a vida do homem. Significa o Deus que possui grande poder e é cheio de sabedoria."


Na Era da Graça, o Senhor Jesus fez a obra de redenção, foi crucificada, assumindo o pecado do homem e nos dando paz, alegria e rica graça, o que nos mostra que, na Era da Graça, Deus expressou principalmente compassiva e amorosa. Como Deus Todo-Poderoso diz: "A obra que Jesus fez estava de acordo com as necessidades do homem naquela era. Sua tarefa era redimir a humanidade, perdoá-la de seus pecados, e assim Seu caráter era totalmente de humildade, paciência, amor, piedade, tolerância, misericórdia e benignidade. Ele trouxe à humanidade graça e bênçãos abundantes e todas as coisas de que as pessoas poderiam desfrutar, Ele lhes deu para o seu deleite: paz e felicidade, Sua tolerância e Seu amor, Sua misericórdia e benignidade. Naquele tempo, a abundância de coisas para desfrutar com as quais as pessoas se deparavam — a sensação de paz e segurança dentro de seu coração, o sentimento de tranquilidade dentro de seu espírito e a dependência em Jesus, o Salvador — eram todas devidas à era em que viviam."
Extraído de "A Palavra manifesta em carne"

Ao mesmo tempo, na Era da Graça, de acordo com os diferentes antecedentes e diferentes objetos, Deus também expressou seu o caráter majestoso e ira. Todos sabemos que, quando o Senhor Jesus veio trabalhar, os fariseus não apenas perturbaram e impediram as pessoas de voltarem a Deus por seu status e trabalho, mas resistiram e condenaram o Senhor Jesus. Portanto, o Senhor Jesus os amaldiçoou e condenou: "os sete ais" “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas!” Nesse momento, o caráter de Deus revela a majestade e a ira.

Então, nos últimos dias, qual é o caráter que Deus expressa novamente? A Bíblia profetiza: "Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia." (João 12:48) ""Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus? ” (1 Pedro 4:17). É visto nesses versículos que, nos últimos dias, Deus retornará para fazer a obra de julgamento e expressar a verdade para julgar e castigar a humanidade de modo a distinguir cegos, trigo, bode, ovelha, bom servo, servo mau. Isso também nos mostra que o caráter justo de Deus não deve ser ofendido. Como Deus Todo-Poderoso diz: "Em Sua obra final de concluir a era, o caráter de Deus é o de castigo e julgamento, o qual revela tudo que é injusto, julga publicamente todas as pessoas e aperfeiçoa as que O amam de verdade. … Através do castigo e do julgamento, o fim de todas as coisas será revelado, de modo que o mal será punido e o bem será recompensado, e todas as pessoas se tornarão submissas sob o domínio de Deus. Toda a obra deve ser realizada através de castigo e julgamento justos. Como a corrupção humana atingiu o ápice e a desobediência tem sido grave demais, só o caráter justo de Deus, que é principalmente o de castigo e julgamento e revelado durante os últimos dias, pode transformar e completar o homem plenamente. Só esse caráter pode expor o mal e dessa forma punir severamente todos os injustos. Portanto, um caráter como esse é imbuído da significância da era, e a revelação e a exibição de Seu caráter se dão por causa da obra de cada nova era. Deus não revela Seu caráter de forma arbitrária e sem significado. Se, quando o fim do homem é revelado durante os últimos dias, Deus ainda lhe conceder compaixão e amor inesgotáveis, se Ele ainda amar o homem, se não o sujeitar a um julgamento justo, mas lhe demonstrar tolerância, paciência e perdão, se Ele ainda perdoar não importando que pecados graves o homem comete, sem qualquer julgamento justo, então haveria algum dia um fim para todo o gerenciamento de Deus? Quando um caráter como esse seria capaz de levar a humanidade ao destino certo? Considere, por exemplo, um juiz sempre amoroso, bondoso e gentil. Ele ama as pessoas sem considerar os crimes que cometeram, é amoroso e tolerante seja com quem for. Quando esse juiz será capaz de chegar a um veredicto justo? Durante os últimos dias, só o julgamento justo pode classificar o homem e trazê-lo para um novo reino. Dessa forma, toda a era é levada a um fim através do justo caráter de Deus de julgar e castigar."
Extraído de "A Palavra manifesta em carne"

Através da comunicação acima, podemos ver que o caráter original de Deus tem amor, compaixão e profunda ira. A tolerância e compaixão de Deus pelo homem são reais, mas Sua majestade e raiva não devem ser ofendidos por ninguém. Deus fez um trabalho diferente em cada era e expressou caráteres diferentes, mas a o caráter de Deus é inseparável.

Portanto, não podemos definir o caráter de Deus como misericórdia e amor, caso contrário, facilmente ofendemos o caráter de Deus e seremos amaldiçoados e punidos por Deus, porque não entendemos o caráter de Deus.

É óbvio que é importante acreditar em Deus e entender o caráter de Deus.

TAMBÉM LER: conhecer a Deus estudo

Fonte: Igreja de Deus Todo-Poderoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário