A Bíblia profetiza: "Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; " (1 Pedro 4:17),
"Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia." (João 12:48).
Existem mais de duzentos versículos na Bíblia que mencionam o julgamento, e aqueles que realmente acreditam no Senhor confirmaram que serão julgados quando o Senhor voltar nos últimos dias. Mas para o julgamento dos últimos dias, todos têm suas próprias opiniões. Algumas pessoas pensam que Deus julga os gentios; algumas pessoas pensam que Deus colocou uma grande mesa no ar, e o Senhor Jesus se senta no trono para julgar os pecados das pessoas; e algumas pessoas pensam que se Deus julgasse o homem, ele não seria condenado? Então, como ele ainda pode entrar no reino dos céus? Essa visão realmente se encaixa nos fatos? Vamos ouvir o que Deus diz.
Deus Todo-Poderoso diz: " Nos últimos dias, Cristo usa uma variedade de verdades para ensinar o homem, expor a essência do homem e dissecar suas palavras e ações. Essas palavras abrangem várias verdades: o dever do homem, como o homem deveria obedecer a Deus, como o homem deveria ser leal a Deus, como o homem deve viver a humanidade normal, bem como a sabedoria e o caráter de Deus e assim por diante. Essas palavras são todas dirigidas à essência do homem e ao seu caráter corrupto. Em especial, essas palavras que expõem como o homem desdenha de Deus são faladas em relação a como o homem é a corporificação de Satanás e uma força inimiga contra Deus. Ao realizar Sua obra de julgamento, Deus não só torna clara a natureza do homem com apenas algumas palavras; Ele também expõe, trata e poda no longo prazo. Esses métodos de exposição, tratamento e poda não podem ser substituídos por palavras comuns, mas pela verdade que o homem absolutamente não possui. Apenas métodos desse tipo são considerados julgamento; só por meio de julgamento desse tipo é que o homem pode ser subjugado e completamente convencido a se submeter a Deus e, além disso, ganhar verdadeiro conhecimento de Deus. O que a obra de julgamento produz é o entendimento do homem da verdadeira face de Deus e da verdade sobre a própria rebelião. A obra de julgamento permite que o homem ganhe bastante entendimento da vontade de Deus, do propósito da obra de Deus e dos mistérios que lhe são incompreensíveis. Também permite que o homem reconheça e conheça sua substância corrupta e as raízes de sua corrupção, bem como descubra a fealdade do homem. Esses efeitos são todos produzidos pela obra de julgamento, pois a substância dessa obra é, de fato, a obra de abrir a verdade, o caminho e a vida de Deus a todos aqueles que têm fé Nele. Essa obra é a obra de julgamento realizada por Deus. "Extraído de “A Palavra manifesta em carne”
Pela palavra de Deus, entendemos que Deus nos últimos dias expressa a verdade para julgar e purificar nossa natureza corrupta, e finalmente nos permite conhecer nossa natureza satânica, para que possamos trair Satanás e retornar a Deus, e finalmente sermos obtidos por Deus. Este é o verdadeiro significado do julgamento de Deus nos últimos dias. É visto que o julgamento de Deus é salvação para o homem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário