Na comunhão em uma reunião, irmãos e irmãs estão discutindo um tópico: o que exatamente é a ser salvo? O que é salvação plena?
O irmão Zhang disse: O próprio Senhor Jesus foi crucificado e se tornou uma oferta pelo pecado para toda a humanidade. Ele redimiu a humanidade do pecado, nós acreditamos no Senhor e obtivemos a salvação através de Sua graça, e uma vez salvo, podemos ser salvos para sempre, então quando o Senhor voltar, seremos trazidos para o céu. Então eu acho que não há diferença entre ser salvo e salvação plena.
A irmã Wang disse: Sim, o irmão Zhao está certo, os pecadores não são salvos e não podem entrar no reino dos céus. A Bíblia diz: "A santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14), "Sereis pois santos, porque eu sou santo." (Levítico 11:45), "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7:21). A partir desses versículos, o Senhor é santo, o qual exige que sejamos purificados e façamos a vontade de Deus para que possamos ser salvos no reino dos céus. Essa visão é o conceito e a imaginação do homem, que são inconsistentes com a palavra de Deus.
O irmão Zhang ficou um pouco envergonhado em dizer: Sua comunicação como essa tem luz e é baseada na palavra do Senhor, mas o que exatamente é a salvação? Ainda não entendo, você pode se comunicar mais.
A irmã Wang disse: O que chamamos de "salvação pela fé". Essa "salvação" significa simplesmente que as pessoas são perdoadas por crerem no Senhor Jesus. Elas não são mais punidas por lei e executadas e estão qualificadas para vir a Deus.Mas isso não significa que as pessoas possam seguir o caminho de Deus para escapar do pecado e tornar-se limpo, nem que as pessoas possam entrar no reino dos céus. Lemos mais claramente em duas passagens do Deus Todo-Poderoso.
Deus Todo-Poderoso diz: "Na época, a obra de Jesus foi a redenção de toda a humanidade. Os pecados de todos que acreditavam Nele foram perdoados; contanto que você acreditasse Nele, Ele o redimiria; se você acreditasse Nele, não era mais pecador e estava aliviado de seus pecados. É isso que significava ser salvo e ser justificado pela fé. No entanto, naqueles que acreditavam ainda restava o que era rebelde e se opunha a Deus e o que ainda precisava ser removido lentamente. A salvação não significava que o homem havia sido completamente ganho por Jesus, mas sim que o homem não era mais do pecado, que ele havia sido perdoado de seus pecados: se você acreditasse, nunca mais seria do pecado. " Extraído de "A visão da obra de Deus (2)" "Um pecador como vocês, que acaba de ser redimido, e não foi mudado ou aperfeiçoado por Deus, pode ser segundo o coração de Deus? Para você, você que ainda é do seu antigo eu, é verdade que você foi salvo por Jesus, e que você não é contado como pecador por causa da salvação de Deus, mas isso não prova que você não é pecador e não é impuro. Como você pode ser santo se não foi mudado? Internamente, você é assolado por impurezas, é egoísta e ignóbil, mas ainda deseja descer com Jesus — quem dera você ter tanta sorte! Você pulou uma etapa em sua crença em Deus: você foi meramente redimido, mas não foi mudado. Para você ser segundo o coração de Deus, Deus deve fazer pessoalmente a obra de mudar e limpar você; se você é apenas redimido, será incapaz de alcançar a santidade. Dessa forma, você não será qualificado para compartilhar as boas bênçãos de Deus, pois você perdeu um passo na obra de Deus de gerenciar o homem, que é o importante passo de mudar e aperfeiçoar. Assim, você, um pecador que acaba de ser redimido, é incapaz de herdar diretamente a herança de Deus." Extraído de "Sobre denominações e identidade"
Depois de ouvir isso, o irmão Zhao disse alegremente: Agora eu entendo que ser salvo significa aceitar a salvação do Senhor Jesus e não mais ser condenado e executado por violar a Lei. Não é o que eu imaginava: ser salvo é salvação completa, pode entrar no reino dos céus. Então, o que é salvação completa?
Como eles se comunicam? Continuaremos compartilhar amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário